O acalento de Jesus…

Acalento de Jesus

Acalento de Jesus

Hoje Jesus tocou-me a escrever este pequeno texto, não sei para quem nem para quantas pessoas, mas Ele quer falar…

Tenho observado e até vivido além dos meus, o sofrimento de muitos… E por mais contraditório que possa parecer, por muito é possível observar o mimo de Jesus por cada um dos seus amados filhos nestes momentos de aflição…

Os dicionários em sua maioria definem a palavra acalento como: Canção para adormecer as crianças / Cantiga de ninar. Afinal, qual o pai ou a mãe que amando seu filho não desejou dar este acalento, colocar no colo e suavemente acariciar os cabelos daquele pequeno amado? Quem entre nós rejeitaria um afago deste seja do pai, da mãe, do irmão, esposa ou marido, namorado ou namorada, filho, ou até de um amado amigo? Aquele que não gosta de um carinho que atire a primeira pedra!

Como o mundo tem sofrido a falta de amor, como tem sido doloroso e sofrido a vida para muitos, e talvez você esteja vivendo isso agora, quantos têm sofrido preocupações diversas, depressões, quantos têm desejado não viver a vida que Deus amorosamente lhes deu, quantos têm sentido vontade de chorar sem motivo aparente, alguns perdendo a fé quando assolados por doenças, tantos que não conseguem dar amor,  por quê não receberam amor, outros sentindo-se rejeitados e tristes, outros tantos pensando: “Jesus esqueceu de mim!”.

Amado irmão, preciso lhe dizer: Você é amado pelo Senhor! Mais ainda, você é precioso aos olhos de Deus:

“Pode acaso uma mãe esquecer-se do filho que amamenta? Não ter ternura pelo fruto que gerou nas suas entranhas e se não compadeça dele? Mas ainda que ela te esqueça, Eu não me esquecerei de ti, pois na palma das minhas mãos te tenho gravado e te tenho continuadamente perante os meus olhos…” (Isaías 49:15-16)

E é exatamente isso que Deus têm feito com os seus amados filhos. Jesus nos afirma isso:

“Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?” (Mateus 7:11).

Amado, se você têm vivido o sofrimento em sua vida, Jesus lhes consola, ele também sofreu e chorou, profundo conhecedor do sofrimento humano Ele sabe o que é melhor para os seus filhos. E quer derramar o seu amor sobre nossas vidas, quer sarar nossas feridas, quer aliviar a nossa dor…

“Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11:28-30)

Jesus lhe faz um convite: “Chore em meu colo, abra a mim o seu coração, conte-me os seus mais profundos medos e tristezas”.

Meus amados, esta é uma das mais profundas experiências de cura e amor de Deus que podemos fazer, abrir nosso coração e chorar ao colo de Jesus, contar tudo, até mesmo os segredos mais íntimos e ocultos de nosso coração, aquilo que você jamais revelaria a alguém, partilhe com Jesus. Nossos anseios, remorsos e tudo mais que nos aflige sem esconder nada, independente da nossa situação de vida hoje, independente do nosso pecado, pois é verdade, Deus odeia o pecado, mas ama o pecador! Então abra o seu coração à graça de Deus que pode tudo, menos deixar de nos amar.

Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele” (Apocalipse 3,19)

Então perceberás o quão precioso és aos olhos do Senhor teu Deus… Sentirás o ACALENTO de Jesus, poderá então recostar a cabeça nos ombros do Senhor como o discípulo amado na última ceia, e será consolado, terás então seus cabelos afagados e carregado no colo poderá recobrar suas forças, terá lágrimas enxugadas e o mimo do Senhor teu Deus, protegido como algo de valor pelo seu Jesus que te ama, quando cair a noite saberás que o seu sono está velado por um anjo e carregarás contigo a certeza da vitória, que Jesus sempre esteve contigo e sempre estará.

O Salmo 138 canta a maravilha que é o homem, tecido por Deus no seio de sua mãe, de quem Ele não se afasta  e que percebe todos os seus passos. E o ato de tecer requer todo o carinho, cuidado e atenção, assim o Pai cuida de cada um de nós…

Sejamos diante do Senhor como a pecadora arrependida:

“…e, estando a seus pés, por detrás dele, começou a chorar. Pouco depois suas lágrimas banhavam os pés do Senhor e ela os enxugava com os cabelos, beijava-os e os ungia com o perfume.” (Lucas 7:38)

Pecadora Arrependida

Pecadora Arrependida

Esta Passagem sempre me toca muito, pois esta filha de Deus chorava compulsivamente porque experimentou o amor de Deus. Quando todos a rejeitavam e a olhavam de modo discriminatório, ela encontrou em Jesus amor e misericórdia! Encontrou conforto e salvação. Um dia eu também fiz a experiência desta pecadora, envolvido pelo amor de Deus e desde então o colo de Jesus têm sido o lugar onde deposito as minhas lágrimas tanto de dor como de alegria e onde sempre tenho encontrado o acalento do Pai.

Permita ser acalentado por Jesus, que há de nos conceder tudo, desde que seja honra e glória de seu nome e para a nossa salvação.

Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo que nos amou primeiro!

Pax et Bene!

Marcelo Alves.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

5 respostas para O acalento de Jesus…

  1. Irany disse:

    Marcelo fui muito tocada pelas suas palavras, que Deus te conserve sempre assim cheio do perfume das coisa do alto, cheio do Espírito Santo.
    Tenha uma boa tarde.

  2. selma disse:

    Neste mundo tão cheio de grandes tribulações realmente temos que nos abandonar nos braços do Senhor e clamar seu Espírito Santo sobre nós para encher todos os dias e renovar-nos.
    São palavras ungidas, esta leitura vem a se encaixar no nosso dia-a-dia.
    Deus o abençoe hoje e sempre.

  3. Gabriella disse:

    Como foi bom ler este texto lindo !!!
    Com certeza, minha curiosidade de visitar o blog tinha um propósito…
    Agradeço a Deus por usar vc para atingir a muitos…

  4. Graça disse:

    Marcelo, você é sem dúvidas, um ungido de Deus; amado de Deus. Muitas Bênçãos e que cada vez mais todo seu viver seja impulsionado pela docilidade do Espírito Santo. O mundo está sedento de amor e quem experimentou a misericórdia de Deus é capaz de tocar profundamente os corações e eu fui tocada com sua reflexão. Glória a Deus! Que a Ternura e a Misericórdia do coração de Jesus envolva todo seu ser. Amém.

  5. Neninha Lima disse:

    Marcelo, as palavras são sementes semeadas ao longo de nossas vidas…Muito embora não tenha publicado hoje, seu texto é semente viva, atualizado a cada momento em que vivemos as verdades vividas em suas palavras. Adorei! Você é sal da terra, luz do mundo.
    Parabens!

Deixe um comentário